quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Na Avenida Corrientes ...

... não deu tempo nem de conferir o número do prédio enquanto as malas era tiradas do táxi que ouvi "Luciane? Hola, Patrick, Byt Argentina". Alívio, meus caros. Aluguei um apartamento pela Byt Argentina, U$250 por uma semana, preço bem mais baixo do que qualquer hotel 3 estrelas que conseguiria reservar 3 semanas antes - sim, deixei para "última hora". Há apartamentos a partir de U$ 190/semana no centro. Fiquei a 4 quadras do Obelisco e entre 2 estações de metrô, que eles chamam de subte.
Fiz toda a reserva, confirmação e tirei dúvidas por email, em inglês, são rápidos e atenciosos. Há também a Al Sol Baires, mas estou esperando uma resposta até hoje. Aproveito para agradecer e indicar O Viajante, a dica do apê e várias outras peguei por lá.
Para terminar o assunto alugando um apartamento em outro país, fiz a reserva (20% + U$35 de taxa da Byt) via Western Union, que é outra coisa do capeta que recomendo também. Funciona e a taxa é mínima (0,35%, acho).
Subi ao apartamento (o elevador é outra história, vai virar vídeo no Youtube) e a proprietária nos esperava. Laura, uma senhora simpática e falante, nos mostrou o funcionamento das coisas e o que não fazer (por exemplo, não mexer no registro do gás de rua). O apartamento tinha ar-condicionado, aquecedor, fogão, geladeira, microondas, TV a cabo e internet, telefone fixo com crédito para ligações locais (a tal linha Controle) e mimos tipo secador e ferro de passar roupa. Deixamos um seguro de U$250 (o mesmo valor do aluguel) que seria devolvido (e foi) ao final da estadia. O apartamento era cheirosinho e ajeitado, mas como todos os outros do prédio, suponho eu, não dispunha de área de serviços. Lavar e secar roupa, só no banheiro. Não foi um problema pois costumo levar o guarda-roupa todo, para que ter o trabalho de escolher, não é mesmo, minha gente?

3 comentários:

Juliana Eliezer (Joo) disse...

Vai ficar miguelando informação? Conte mais e poste as fotos.

Vica disse...

Isso ae Joo, queremos novidades e fotos, dona Hickey! ;)

marcos disse...

"faz um relato da viagem também pô"